data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Assessoria de Comunicação de Caçapava do Sul
Caçapava do Sul sediou nesta semana um seminário para incentivar a promoção de igualdade racial no Rio Grande do Sul. Voltado para gestores municipais, o encontro reuniu representantes nacionais. Estiveram reunidas 20 autoridades municipais e representantes de órgãos e organizações que tratam da temática. O seminário teve duração de dois dias.
VÍDEO: de Caçapava do Sul para as pistas de Tóquio: corredor é esperança de medalha
O município leva o título de "Embaixadora da Promoção de Igualdade no RS". Caçapava do Sul foi escolhida como embaixadora devido seu avanço nas políticas públicas de promoção de igualdade racial. O município tem coordenadorias e leis de promoção de igualdade racial e é uma das 10 cidades gaúchas a ter aderido ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).
Após as falas das autoridades, o coordenador nacional de Promoção de Igualdade Racial, Helbert Garandy Pitorra, e o secretário, Paulo Roberto, ambos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, falaram sobre a política nacional de promoção de igualdade, sobre o acesso ao SINAPIR, recursos disponíveis e a importância da adesão de mais municípios do Estado para promoção da igualdade e fim do racismo e qualquer tipo de preconceitos.